Lindos, práticos, atérmicos e sustentáveis, os vinílicos são uns dos pisos mais versáteis que existe


Disponíveis em uma infinidade de cores e formatos, permitem criar espaços sofisticados e criativos, seja para uso residencial ou comercial.


Mas você sabia que, além da instalação habitual no chão e nas escadas, os pisos vinílicos também podem ser aplicados na parede? Isso mesmo! Confira algumas dicas para revestir as paredes com pisos vinílicos e deixar seu ambiente ainda mais charmoso:


Adicione personalidade aos ambientes com o piso vinílico na parede. A instalação do piso vinílico na parede é uma opção muito interessante e indicada para quem quer ter uma decoração diferenciada. Isso porque o piso vinílico possibilita diversas opções de paginações e está disponível em uma variedade de cores, formatos e texturas. Você pode aderir essa técnica quando quiser destacar uma parede inteira no ambiente, por exemplo. Os tons amadeirados combinam muito bem com este tipo de aplicação. Ou então quando quiser montar um painel para a TV, revestindo a parede onde ela será instalada. A vantagem desta aplicação é que o vinílico é um material leve e proporciona mais segurança que outros tipos de revestimentos, que podem se soltar da parede.


Você ainda pode criar um ambiente monocromático usando o mesmo padrão de piso vinílico tanto no chão quanto na parede. Neste caso, a monocromia pode ser amenizada pela disposição dos móveis. Mas atenção: apenas os pisos colados podem ser aplicados na parede. Reserve os pisos clicados para revestir o chão e as escadas.


Créditos da foto: Tarkett

15 visualizações0 comentário